O mundo dos orgânicos além dos alimentos

Alinhando-se a tendência mundial de cada vez mais levar em consideração temas como saúde e sustentabilidade o mercado de cosméticos naturais vem ganhando visibilidade
José Eduardo Scardua

José Eduardo Scardua

A gente sabe muita coisa sobre o consumo de alimentos orgânicos em nossas refeições: mais nutritivos, mais saborosos, sem agrotóxicos e sem dúvidas faz bem a nossa saúde. Entretanto os orgânicos não se limitam somente em nossa alimentação.

Diariamente utilizamos cosméticos como shampoo, condicionar, hidratante, desodorante e entre outros que contém várias em suas fórmulas várias substâncias que podem ser danosas ao nosso corpo ao longo do tempo.

Para quem pensa que isso não tem solução e que orgânico é só dentro do prato está muito enganado! Existe o mundo dos orgânicos bem além dos alimentos. Alinhando-se a tendência mundial de cada vez mais levar em consideração temas como saúde e sustentabilidade o mercado de cosméticos naturais vem ganhando visibilidade.

Assim como os alimentos, para se enquadrar como cosmético orgânico os sabonetes, cremes, shampoo e outros detem atender uma série de requisitos.

  1. Deve ser produzido de maneira sustentável
  2. Socialmente justo
  3. Não pode ser testado em animais
  4. Os ingredientes devem ser orgânicos e naturais
  5. Deve instruir ao usuário como efetuar o descarte

Ao utilizar os produtos orgânicos evitamos a exposição da nossa pele a compostos nocivos. Além disso, por ser natural a recepção do nosso organismo costuma ser melhor e mais eficaz.

Clique para compartilhar este post:
Share on facebook
Share on linkedin

Cadastre-se e receba Notícias do mundo orgânico em seu email:

Nós odiamos spam. Nunca enviaremos conteúdo sem valor pra você.