Informação de valor sobre o mundo dos orgânicos

Lembre de usar o campo de pesquisa para encontrar o que você procura:

Como se tornar um produtor orgânico

Para que possam comercializar seus produtos no Brasil como “Orgânicos”, os produtores devem se regularizar de uma das formas a serguir: Obter certificação por um Organismo da Avaliação da Conformidade Orgânica (OAC) credenciado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA; ou organizar-se em grupo e cadastrar-se junto ao MAPA para realizar a venda direta sem certificação.

LEIA MAIS »

Como identificar um alimento orgânico

Os alimentos orgânicos têm como característica a individualidade, ou seja, um alimento X, digamos, uma cenoura, não se parece com qualquer outra cenoura orgânica. Todas serão diferentes entre si, como ocorre com qualquer ser vivo.

LEIA MAIS »

Por que o consumo do orgânico ainda não é tão grande?

Segundo o Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis), o consumo de produtos orgânicos aumentou desde 2017, sendo que 1 em cada 5 brasileiros já consome algum alimento orgânico no país, e a ingestão ocorre em média três vezes por semana

LEIA MAIS »

O que você entende por orgânico?

Os benefícios dos alimentos orgânicos vão muito além da isenção de substâncias artificiais. Esta prática agrícola preocupa-se com a saúde dos seres humanos, dos animais, das plantas e do solo.

LEIA MAIS »